terça-feira, 27 de julho de 2010

DIRETOR TÉCNICO DA FTKDMS É DESTAQUE NO SITE ESPORTE ÁGIL

Técnico de MS diz que árbitros “diferenciam atletas por sua origem”

Foto: Academia Fábio Costa
Atletas que representaram MS no Brasileiro.

Campo Grande (MS) - Em nota divulgada no site oficial de sua academia, o diretor técnico da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul, Fábio Costa, mostrou seu descontentamento com a atuação da arbitragem durante o Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado entre 16 e 18 de julho, na cidade de Uberlândia (MG). Segundo ele, os quatro atletas locais foram prejudicados por “árbitros que diferenciam os atletas por sua origem e não pela sua qualidade técnica”.

Duane Antunes, Guilherme Carra, Guilherme Rodrigues e Diogo Herradon foram eliminados logo na primeira luta do torneio. Segundo o técnico, não houve coerência dos árbitros.

“Um atleta daqui fazia os pontos e os mesmos não eram marcados. Nós temos direito a contestar o ponto com um cartão. Se estivermos certos, nos devolvem o cartão e nos dão o ponto. Utilizei o cartão cinco vezes nessa luta porque os pontos dele não saiam. Na quinta vez me tiraram o cartão, aí não marcaram mais pontos para o atleta daqui”, contou ao Esporte Ágil.

“O estado com maior influência política e com uma equipe composta por além de atletas, árbitros, presidentes e diretores, tem muito mais chance do conquistar os resultados”, critica.

Federação deverá formar árbitros locais para ‘ficarem de olho’

Para evitar possíveis transtornos nas próximas competições, a Federação deverá investir na arbitragem. Segundo Fábio, a presença de árbitros locais nas competições nacionais pode inibir “atos irregulares”.

“Estamos trabalhando para não acontecer mais. Vamos formar árbitros nacionais para participarem desses eventos. Eles podem saber o que acontece dentro da arbitragem e impedir alguns atos irregulares”, finaliza.


Matéria divulgada dia 27/07 - www.esporteagil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário